Atividade de Extensão ao longo do semestre 2021.1
Livro da Coleção Lab404 será lançado na primeira edição do projeto
O Encontros do Lab404, série de debates acadêmicos sobre cultura digital, estreia nesta sexta-feira, 12 de março, às 16h, com o lançamento do livro Sociologia digital: uma breve introdução, recém-publicado pela Coleção Lab404/Edufba.
Idealizado pelo Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço (Lab404/UFBA), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/UFBA), o projeto de extensão Encontros do Lab404 poderá ser acessado pelo canal do Lab404 no Youtube.
Para a primeira edição, o prof. André Lemos (UFBA) e o prof. Elias Bitencourt (UNEB), ambos do Lab404, recebem Leonardo Nascimento, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA, para o lançamento de seu mais novo livro. A partir da contextualização do surgimento do termo, em relação aos debates sobre o “digital” dos últimos vinte anos na sociologia, o livro Sociologia Digital propõe que esse ramo da pesquisa social envolva a adoção de novas técnicas e ferramentas que permitam compreender a relação entre sociedade, cultura e tecnologia.
A agenda das novas atividades do Encontros do Lab404 será divulgada a cada edição.
Sobre o autor
Leonardo Fernandes Nascimento é químico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA (1997), graduado em psicologia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (2002), mestre em sociologia pela Universidade de São Paulo – USP (2007) e doutor em sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos – IESP/UERJ (2013). É professor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (ICTI/UFBA), membro permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFBA) e Coordenador do Laboratório de Humanidades Digitais da UFBA.
Primeira edição do Encontros do Lab404
Lançamento da obra Sociologia digital: uma breve introdução, Coleção Cibercultura (Lab404/Edufba), com o autor Leonardo Nascimento
12 de março de 2021 (sexta-feira), às 16h
Atividade gratuita