Conferência Magistral – Professora Kerstin Stutterheim – Babelsberg Film University – Alemanha

Storytelling hoje / Dramaturgia como um “segredo de storytelling”

Dia 28/11/2013, das 15 às 17 horas
Local: Auditório da FACOM

Professora Kerstin Stutterheim
Babelsberg Film University – Alemanha

Professora de Dramaturgia e Estética na HFF – Academia do Filme e da Televisão Konrad Wolf em Postdam-Babelsberg. Membro da Academia Alemã do Filme. Diretora e fundadora do Instituto de Pesquisa em Arte na HFF. Publicou diversos livros e artigos e apresentou comunicações sobre filme e história do cinema em vários congressos nacionais e internacionais. Realizadora de documentários desde 1992.

Storytelling hoje / Dramaturgia como um “segredo de storytelling” – uma introdução Geschichten erzählen in den Medien – Dramaturgie als ‘Das Geheimnis des Erzählens’.

O que significa contar boas histórias nos media hoje? Há uma regra básica na qual nós como pessoas que já trabalhamos ou queremos trabalhar com media podemos confiar e a qual podemos utilizar?
Dramaturgia para cinema, televisão e outros media hoje, na pós modernidade dos media. Dramaturgia (cinematografia) como ferramenta para contar histórias, para capacitar alguém a realizar bons filmes, séries e documentários, bem como a entendê-los, analisá-los e criticá-los.

Conferência Magistral