Minicurso: Telas, coisas, wearables e a procura pelo conceito de ubiquidade midiática

Cursos / Eventos / Notícia

Minicurso: Telas, coisas, wearables e a procura pelo conceito de ubiquidade midiática

A computação ubíqua tem sido tratada como o espraiamento do poder computacional em ambientes físicos e objetos diversos do dia a dia. Em vez de um computador estático alocado num ponto central, espera-se, a partir dessa ideia, que cada vez mais espaços, objetos e até elementos do vestuário venham a ter mecanismos de computação móvel a eles incorporados. Esse minicurso nasce da experiência de pós-doutorado de Eduardo Pellanda no Mobile Experience Laboratory, do MIT, e tem por objetivo trazer para os estudos contemporâneos em comunicação e interação algumas perspectivas teórico-metodológicas desenvolvidas nessa área.

Minicurrículo
Eduardo Pellanda é professor da PUCRS, onde coordena o Laboratório de Pesquisa em Mobilidade e Convergência Midiática (UBILAB). É doutor em Comunicação Social e tem pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology, com passagem no Mobile Experience Laboratory.

Onde – Faculdade de Comunicação da UFBA
Quando – 15 e 16 de maio das 14:30h – 17:30h

Produção – Lab404, GITS
Apoio – Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas – Facom/UFBA / Faculdade de Comunicação da UFBA

As inscrições gratuitas serão feitas no dia, hora e local do minicurso, dentro do limite da sala.

flyer_gits_web