Divulgação – Produção do Póscom selecionada para publicação como livros oriundos de teses e dissertações pelo Selo Editorial PPGCOM/UFMG
15 de dezembro de 2022 2023-11-15 10:37Divulgação – Produção do Póscom selecionada para publicação como livros oriundos de teses e dissertações pelo Selo Editorial PPGCOM/UFMG
Divulgação – Produção do Póscom selecionada para publicação como livros oriundos de teses e dissertações pelo Selo Editorial PPGCOM/UFMG
-
Foi divulgado nesta quarta-feira, 14/12/2022, o Resultado final da Chamada 001/2022, de livros oriundos de teses e dissertações para publicação em 2023, do Selo Editorial PPGCOM/UFMG. De acordo com os coordenadores Bruno Souza Leal e Juarez Guimarães Dias, “a demanda altamente qualificada, conforme apreciação da Comissão Avaliadora” conduziu o Selo a “ampliar o número de livros contemplados, de 10 (dez) para 17 (dezessete), no limite máximo possível”.
Entre os trabalhos selecionados para publicação como livros e, portanto, reconhecidos neste contexto pela sua excelência, encontram-se 3 teses e 4 dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, totalizando 7 dos 17 livros contemplados a partir de pesquisas desenvolvidas na UFBA (destaque em negrito abaixo). Além disso, uma das atuais estudantes de doutorado do nosso programa teve sua dissertação de mestrado, defendida em outra instituição, contemplada no mesmo processo (destaque em itálico abaixo). Reproduzimos abaixo o resultado completo divulgado pelo Selo PPGCOM/UFMG, com nossos destaques acima mencionados destacados:
Livros oriundos de teses:
Class. Autor/a Título do trabalho 1º Márcio Barbosa As marcas da rua: Experiências decoloniais de consumo no hip-hop 2º Raquel Dornelas Dos crimes sexuais aos crimes patriarcais: a violência contra a mulher na imprensa 3º Helen Fontes Rádio endereçado a jovens: Reestruturação do mercado carioca e contradições na disputa pela audiência do futuro 3º Seane Melo O oculto revelado: as matrizes discursivas do jornalismo investigativo no Brasil 4º Hadriel Teodoro Dinâmicas comunicacionais de (in)visibilidade na imigração LGBTQIA+ 4º Tess Chamusca O GNT faz seu gênero? Uma abordagem cultural da marca televisiva 5º Leonardo Pastor Seguindo a experiência: uma etnografia diante da prática de selfie 5º Francisco José Pereira A sonoridade do cinema moderno brasileiro Livros oriundos de dissertações:
Class. Autor/a Título do trabalho 1º Paloma Fleck Segmentação e convergência no rádio: uma análise de conteúdo das redes sociais de emissoras comerciais dedicadas ao jornalismo e ao entretenimento 1º Renato Alban Dissidências sexuais e de gênero em produções audiovisuais para crianças 2º Ricardo de Alcântara Dantas O comum em Brasília: paradoxos da cidade sistêmica 3º Alexandre Souza da Silva Wakanda forever: reivindicações de afrofuturos em torno do Pantera Negra Chadwick Boseman 4º Liliana Rocha Análise crítica de pornografias feministas: diálogos com os Feminismos e ressignificações da sexualidade 5º Carolina Resende Haja consciência! A comunicação diante do suicídio 5º Caio Amaral da Cruz Lady Gaga à brasileira: pop, performance e paródias 6º Daniel Faria Afetos na música em Salvador – Territorialidades, gêneros musicais e identidades 6º Morena Melo Feminilidades em disputa: articulações entre gênero musical e identidade de gênero