Workshop dramaturgia e estilo na ficção seriada televisiva: o caso das séries de Aaron Sorkin

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, ocorre às 14 horas, na sala 13 da Facom, o  Workshop Dramaturgia e Estilo na ficção seriada televisiva: o caso das séries de Aaron Sorkin. Ministrado pelo professor doutor José Benjamim Picado (UFF), a atividade pretende apresentar uma abordagem analítica que relacione a dramaturgia de Sorkin em diversas séries e a maneira como os diretores encenaram as histórias do roteirista, enfatizando os modos como se pode perceber traços estilísticos característicos em cada uma destas séries. O foco, assim, será analítico, e a atividade pode ser de grande proveito para aqueles interessados em dramaturgia, estilo, ficção seriada televisiva, análise de produtos midiáticos e na própria obra de Sorkin, com maior foco em The West Wing. Benjamim Picado já foi professor da própria Facom, e hoje ensina nos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação da UFF, onde coordena o Grupo de Pesquisa em Análise da Fotografia e de Narrativas Visuais e Gráficas (GRAFO/NAVI). Sorkin, por sua vez, é o autor de séries como a já mencionada The West Wing, bem comoThe Newsroom, e ainda filmes como O Homem que Mudou o Jogo, A Rede Social e Steve Jobs. O evento não requer inscrição prévia.