UFBA sedia 8ª edição do encontro Historicidades dos Processos Comunicacionais

UFBA sedia 8ª edição do encontro Historicidades dos Processos Comunicacionais

Entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, será realizado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o VIII Historicidades dos Processos Comunicacionais – Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros em Comunicação. Promovido pelo Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (Tracc), o evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições serão efetuadas no local e mais informações serão divulgadas em breve no site encontrohistoricidades.wordpress.com.

Dedicado ao tema “Movimentos epistêmicos, políticos, estéticos e culturais do tempo”, o evento contará com mesas nas quais serão abordadas distintas práticas comunicacionais buscando demonstrar como as dinâmicas temporais as constituem. Assim, o encontro objetiva promover reflexões sobre questões relevantes para o campo da Comunicação situando-as em momentos e espaços específicos e tendo em conta sua dimensão processual, os movimentos de ruptura e continuidade e as múltiplas temporalidades que convocam.

Os trabalhos apresentados são fruto da interlocução entre pesquisadores vinculados às nove instituições integrantes da Rede Historicidades dos Processos Comunicacionais: UFMG, UFRJ, UFBA, UFPI, FIOCRUZ, UFRB, UFOP, UFPel e PUC-Rio. Desde maio de 2015, mestrandos, doutorandos e professores doutores se reúnem duas vezes por ano em encontros itinerantes para discutir categorias teóricas e analíticas que contribuam para uma compreensão da condição histórica dos fenômenos e produtos comunicacionais.

O encontro conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA (PósCom), ao qual o Tracc é vinculado.

Serviço

O que: VIII Historicidades dos Processos Comunicacionais – Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros em Comunicação

Quando: 7, 8 e 9 de novembro de 2018.

Onde: Faculdade de Comunicação/UFBA (Rua Barão de Jeremoabo, s/n, Ondina, Salvador).

Inscrição: gratuita, no local.

Contato: Jussara Maia (98876-5718), Tess Chamusca (98603-8053).

banner-topo-04