Seminário Internacional Análise em Telejornalismo em Agosto


Entre os dias 23 e 26 de agosto, acontece na Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) o Seminário Internacional Análise de Telejornalismo:desafios teórico-metodológicos. O seminário tem como objetivo promover uma interação entre pesquisadores de telejornalismo do país e do exterior. Alguns dos temas previstos na discussão são as contribuições da semiótica para análise de telejornalismo, os desafios da pesquisa empírica, a perspectiva dos Estudos Culturais na relação entre produtos jornalísticos, poder e cultura, e a análise histórica do telejornalismo.

O seminário ocorre por ocasião da comemoração dos dez anos do Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo (GPAT), do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA, criado em 2001 pela professora doutora Itania Maria Mota Gomes, bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – nível 1C.

A programação do evento encontra-se no endereço a seguir: http://analisedetelejornalismo.wordpress.com/programacao/programacao-geral/.