Seminário Discente do PósCom acontece na próxima semana

Seminário Discente do PósCom acontece na próxima semana

Mestrandos e doutorandos em comunicação e cultura contemporâneas apresentam suas pesquisas no COMDIS- Seminário Discente do PósCom. O evento é gratuito e acontece no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA de 08 a 12 de maio.

COMDIS – programação completa

Com o objetivo de promover intercâmbio de conhecimento entre as pesquisas do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFBA, surge o ComDis – Seminário Discente PósCom 2017, que acontece entre os dias 08 e 12 de maio. Realizado por uma equipe composta por estudantes da instituição, o evento deseja estimular os pós-graduandos a debater mais sobre suas pesquisas dentro da comunidade acadêmica.

Para a doutoranda em comunicação Talyta Singer, que integra o grupo de organização do Seminário, esta é uma oportunidade de conhecer novos projetos e ampliar as relações dos grupos e dos estudantes do PósCom. “Acabamos ficando muito isolados nos nossos grupos e linhas de pesquisa e não trocamos muito com nossos colegas”, explica.

A necessidade de integração também é sentida pelo corpo docente do PósCom. Juliana Gutmann, coordenadora do programa, acredita que a iniciativa é muito importante para a instituição pois, apesar de existirem eventos nacionais e internacionais na área da comunicação, o ComDis discute as pesquisas dentro do Programa e fortalece a conexão com os grupos e o diálogo entre os próprios mestrandos e doutorandos.

Gutmann também salienta que o evento deixou os professores animados e inspirados. “Estamos cogitando fazer um Seminário de Docentes agora. Não só como coordenadora, mas em nome de todos os professores, digo que é preciso que a gente se inspire a partir de projetos como esse, que acredito ainda ter mais relevância por ter vindo por parte dos estudantes”.

O Seminário de Discente acontece no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA. Para aumentar a interdisciplinaridade e o diálogo dentro da comunidade acadêmica, a equipe organizadora também abre convite para ouvintes de qualquer programa. Para participar, basta comparecer nos dias das apresentações e assinar a lista de presença. A entrada é gratuita.

ComDis – Seminário Discente PósCom 2017
Quando: 08 até 12 de maio