Projeto Interseções 2017 discute “Internet das coisas (IoT) e o Smart-UFBA”, dia 05.04, às 14h, no PósCom/ UFBA

O LAB404 (http://www.lab404.ufba.br) promove na próxima quarta-feira, 05 de abril, mais uma edição do Projeto Interseções.  O professor Cassio Prazeres (UFBA) fala sobre a Internet das coisas (IoT) e o projeto Smart-UFBA desenvolvido no WISER/CNPq – laboratório de pesquisa que coordena na instituição. A conferência será às 14h30, na sala 05, do PósCom, na Faculdade de Comunicação da UFBA.

O projeto Smart-UFBA apresenta uma proposta de infraestrutura para disponibilização de dispositivos físicos na Internet, com foco em automatizar a criação de aplicações para um Campus Universitário Inteligente. Cássio Prazeres é Doutor em Ciências – Área de Ciências de Computação e Matemática Computacional, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) nas áreas Internet/Web/Multimídia e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PGCOMP-UFBA). Coordena o Laboratório e Grupo de Pesquisa CNPq WISER (Web, Internet and Intelligent Systems Research Group).

O evento é voltado para a comunidade acadêmica. As vagas são limitadas e dependem da capacidade da sala e horário de chegada do interessado.

Mais informações em: http://www.lab404.ufba.br/?p=3137

smartufba_facebook