Professora da Université Lyon realiza a conferência “La construction d’une oeuvre classique et patrimoniale par la télévision française: le Dom Juan de Marcel Bluwal (1965-2017)”, quinta-feira, 23/03

Cursos / Eventos / Notícia

Evelyne Cohen, professora da Université de Lyon, está em missão de trabalho do projeto de cooperação Patrimoines-Images-Médias-Identités – PIMI, no PósCom/UFBA esta semana.Na quinta-feira, dia 23/03, ela fará a palestra «La construction d’une oeuvre classique et patrimoniale par la télévision française: le Dom Juan de Marcel Bluwal (1965-2017)». A ação é promovida pelo TRACC – Centro de Pesquisa Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (http://tracc-ufba.com.br), do PósCom/UFBA.  A conferência será às 14h30, na sala 03, da Faculdade de Comunicação.

Evelyne Cohen é professora de História e Antropologia Culturais da École Nationale Supérieure des Sciences de L’information et des Bibliothèques (ENSSIB-Université de Lyon). É doutora em História pela Université Paris I e pesquisadora em história da Université Paris I-Panthéon-Sorbonne. Atualmente, é pesquisadora responsável pelo seminário Images-sons-mémoires e co-diretora do projeto Images-Arts-Médias, ambos do Laboratoire de Recherche Historique Rhône-Alpes (LARHRA)  e pesquisadora associada do Institut National de l’Audiovisuel (INA). Suas principais publicações são: Paris dans l’imaginaire national de l’entre-deux-guerres, Paris, Publications de la Sorbonne, 1999; La Télévision sur la scène du politique- Un service public pendant les Trente Glorieuses, Université Paris I-Panthéon Sorbonne, 2006; Histoires culturelles en pratiques, Université Paris I-Panthéon Sorbonne, 2006.

Projet Institucional de Cooperátion Scientifique PICS 06714 – Patrimoines-Images-Médias-Identités envolve quatro universidades francesas e quatro brasileiras, sob coordenação, no Brasil, de Itania Maria Mota Gomes, através do PosCom/UFBA, e, na França, de Evelyne Cohen, através do Laboratoire de Recherche Historique Rhône-Alpes. Além das duas equipes coordenadoras, estão envolvidos, do lado brasileiro, os programas de pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Universidade Federal de Santa Maria, e, do lado francês, o Laboratoire Communication Information Médias, Université Sorbonne-Nouvelle, a Phonothèque de la Maison Méditerranéenne des Sciences de l’Homme, e o Laboratoire Temps, espaces, langages Europe méridionale.

Data: Quinta-feira, 23/03
A conferência será às 14h30, na sala 03, da Faculdade de Comunicação.