Comunicação e Política

Reúne pesquisadores que examinam os recursos através dos quais os modernos meios, agentes e instituições da comunicação de massa alteram a dinâmica da democracia e da política no Brasil e no mundo.

Fábio Almeida Ferreira

Doutor em Comunicação pelo Department of Radio, TV and Film da Universidade do Texas em Austin, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Docente da Escola de Administração da UFBA e do Curso de mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social do Centro de Desenvolvimento e Gestão Social (UFBA). Áreas de pesquisa: indústrias criativas, comunicação e política.

Othon Jambeiro

Doutor em Comunicação pela Politécnica Central de Londres, atual University of Westminster. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado em Comunicação na Universidade de Brasília. Professor Titular da Universidade Federal da Bahia. Pesquisador do CNPq (1B). Áreas de pesquisa: informação e comunicação, políticas da comunicação, economia política e regulação da informação.

Wilson da Silva Gomes

Doutor e mestre em Filosofia pela Universitas a Scte. Thomae (Roma). Professor Titular de Teoria da Comunicação na Universidade Federal da Bahia. Pesquisador do CNPq (1A). Estudos pós-doutorais em cinema na USP. Áreas de pesquisa: comunicação e política, estética do cinema e análise fílmica.