Lab404 do Poscom/UFBA traz prof. Carlos D’Andréa (UFMG) para palestra sobre Estudos de Plataforma e Mídias Sociais

A discussão envolve as dimensões tecnopolíticas dos Métodos Digitais e da pesquisa com dados.
No dia 29 de abril, segunda-feira, o professor Carlos D’Andréa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estará em Salvador (BA) para a palestra “Das plataformas aos métodos digitais: percursos e percalços”, que acontece a partir das 15h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM/UFBA), no Campus Ondina.
A palestra é uma promoção do Lab404 (Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Poscom/UFBA), e todos/as estão convidados/as a participar.
Em sua exposição, o professor Carlos D’Andréa vai apresentar e situar os Estudos de Plataforma, com ênfase na articulação entre as múltiplas camadas a serem consideradas nas análises de mídias sociais e, a partir de estudos de caso, serão discutidas as dimensões tecnopolíticas dos Métodos Digitais e da pesquisa com dados.
Carlos d’Andréa é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFMG) e professor adjunto do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi pesquisador visitante no Departamento de Media Studies da Universidade de Amsterdã, na Holanda. É membro do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermidiáticas (NucCon), vinculado ao grupo de pesquisa Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM).
*:: SERVIÇO*
*Palestra “Das plataformas aos métodos digitais: percursos e percalços” com o prof. Carlos D’Andréa (UFMG)*
*Quando:* 29 de abril, segunda-feira, a partir das 15h
*Local:* Sala 6A – Faculdade de Comunicação – FACOM/UFBA (Rua Barão de Jeremoabo, S/N – Ondina, Salvador/BA)