INCT.DD realiza seu primeiro Congresso de pesquisa (Congresso Brasileiro de Democracia, Governo e Políticas digitais)

Entre os dias 19 e 21 de setembro, o INCT.DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital) realiza o Congresso Brasileiro de Democracia, Governo e Políticas digitais, na Facom (UFBA). O objetivo é reforçar as interações entre os membros da rede de pesquisadores do Instituto por meio da discussão das pesquisas realizadas pelos laboratórios associados. O evento, que é aberto somente a membros do INCT.DD, tem abrangência nacional e trará a Salvador cerca de 50 professores, pesquisadores e estudantes das áreas de internet e política.

Na programação, mesas-redondas, reuniões e debates em sessões de trabalho, oportunidades para a ativação dos grupos de trabalho e de outras iniciativas transversais de produção de pesquisa e inovação nos campos de atuação da rede. “O Congresso é uma oportunidade para constituir um ambiente ativo e fecundo de discussão científica altamente especializado nos sete grandes eixos de pesquisa que organizam a nossa capacidade de investigação”, explicou o Coordenador do Instituto, professor Wilson Gomes.

O evento é uma realização do INCT.DD com apoio da Capes, CNPq, Facom-UFBA e Póscom-UFBA.

Sobre o INCT.DD

O INCT.DD agrega diversos grupos e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais dedicados a explorar meios e modos de usar a tecnologia para produzir mais (e melhor) democracia. Com o laboratório central e a coordenação na Facom/UFBA, o Instituto conta com 79 pesquisadores-doutores, sendo 44 cientistas que atuam em centros de pesquisa brasileiros e 35 pesquisadores estrangeiros: 15 australianos, 12 pesquisadores de 8 diferentes países europeus, seis americanos, um chileno e um canadense. No total, estão envolvidas na rede do projeto 37 instituições (universidades, centros de pesquisa e laboratórios), sendo 16 brasileiras e 21 estrangeiras.

Mais informações: www.inctdd.org

logotipo