INCT.DD promove debate sobre desafios contemporâneos dos parlamentos

INCT.DD promove debate sobre desafios contemporâneos dos parlamentos

Com o objetivo de discutir os desafios contemporâneos dos parlamentos, o INCT.DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital) traz a Salvador a professora e pesquisadora Cristina Leston-Bandeira (Universidade de Leeds-UK) para proferir conferência dentro da terceira edição da International Lectures on Digital Democracy. Na ocasião, Leston-Bandeira tratará do uso das novas mídias e de ferramentas digitais de engajamento democrático, tais como as petições eletrônicas, por Casas
Legislativas brasileiras e europeias. O evento acontecerá no próximo dia 8/8 (quinta-feira), no auditório do INCT.DD (Facom-UFBA), às 15h, com transmissão ao vivo pelas nossas redes sociais. A conferência será em inglês.

Cristina Leston-Bandeira é professora da Universidade de Leeds nas áreas de parlamento digital, engajamento público e estudos legislativos comparados, além de ser co-diretora do Centre For Democratic Engagement, sediado na mesma Instituição.

Sobre o INCT.DD
O INCT.DD agrega diversos grupos e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais dedicados a explorar meios e modos de usar a tecnologia para produzir mais (e melhor) democracia. Com o laboratório central e a coordenação na Facom/UFBA, o Instituto conta com 79 pesquisadores-doutores, sendo 44 cientistas que atuam em centros de pesquisa brasileiros e 35 pesquisadores estrangeiros: 15 australianos, 12 pesquisadores de 8 diferentes países europeus, seis americanos, um chileno e um canadense. No total, estão envolvidas na rede do projeto 37 instituições (universidades, centros de pesquisa e laboratórios), sendo 16 brasileiras e 21 estrangeiras.

Mais informações: www.inctdd.org

Serviço:
O que: Conferência Parlamento digital, comunicação e transparência pública
Quando: 8/8 (quinta-feira)
Onde: Auditório do INCT.DD (Facom-UFBA)
Entrada Gratuita