Facom sedia Simsocial nos dias 10 e 11 de outubro

Facom sedia Simsocial nos dias 10 e 11 de outubro

banner-simsocial

O Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade – SIMSOCIAL chega a sua terceira edição. Consolidando-se como referência nacional na pesquisa sobre cibercultura, tecnologias e culturas digitais, o SIMSOCIAL 2013 acontece em Salvador no mês de outubro.

A cultura digital tem influenciado os mais diversos modos de vida contemporâneos. Dos ambientes eletrônicos testemunhados ao longo dos anos 1990 às atuais redes sociais, a sociedade presencia fenômenos que nunca se fazem completamente explorados ou compreendidos. De modo a fomentar debates referentes à tecnologia digital e seus mais diversos aspectos sociais, e buscando um maior entendimento científico sobre essa área de estudos, o Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS / UFBA) realiza o Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade (SIMSOCIAL), nos dias 10 e 11 de outubro de 2013, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Na programação do evento, que tem como tema Performances interacionais e mediações sociotécnicas, estão previstas conferências e apresentação de comunicações em núcleos temáticos. Entre os pesquisadores e professores confirmados estão Alex Primo – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Maria Cristina F. Ferraz – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Adriana Amaral – Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); Messias Bandeira – Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Jorge Cardoso – Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A apresentação de comunicações ocorrerá em cinco núcleos temáticos que envolvem temas como: sociabilidades, novas tecnologia, práticas interacionais, ativismo, consumo e estratégias de mercado, dentre outros. O SIMSOCIAL tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais interessados nos campos da cibercultura, da sociabilidade e das interações mediadas por redes. As inscrições como ouvinte podem ser efetuadas até o dia 05 de outubro.

Mais informações:
site: http://simsocial2013.gitsufba.net/