CONVITE – Conferência online com a professora Milly Buonanno

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA e o Grupo de Pesquisa Laboratório de Análise de Teleficção (A-Tevê) convidam a todos e todas para uma conferência online ministrada pela pesquisadora italiana Milly Buonanno. Ela é especialista em Estudos de Mídia e Televisão, com uma vasta obra na área, além de professora emérita do departamento de Comunicação e Ciências Sociais pela Universidade Roma – La Sapienza, onde fundou e atualmente é vice-coordenadora do grupo de pesquisa GEMMA – Gender and Media Matters.

 

A conferência se realizará no dia 17 de novembro de 2017, das 10h às 11h30 no horário local de Salvador-BA (das 11h às 12h30 no horário de Brasília), com transmissão online ao vivo. A conferência será realizada na língua inglesa. Para obter o link da transmissão, registre seu email no formulário, clicando aqui [https://goo.gl/forms/Mv7GVda1gGnxrsX02]. O evento é gratuito e aberto à interação dos participantes através de nossa sessão de perguntas após a conferência.

 

A conferência é intitulada Widening landscapes of storytelling in the ‘media manifold’ environment of 2000s, na qual a professora Buonanno abordará questões analíticas e metodológicas sobre as novas formas de produção e consumo das ficções seriadas televisivas em meio à multiplicidade atual dos media. O tema foi abordado recentemente pela pesquisadora no Congresso Internacional sobre Novas Narrativas que ocorreu em julho de 2017 na Universidade Autônoma de Barcelona. As pessoas interessadas no tema podem acessar publicações da autora em sua página noAcademia.edu.

 

Milly Buonanno é precursora na Itália no campo de estudos sociológicos sobre ficção televisiva e sua trajetória inclui a fundação do Observatório sobre a Ficção Italiana (Osservatoria sulla Fiction Italiana – OFI), em 1986, e a coordenação do EuroFiction, projeto internacional da indústria televisiva europeia, entre 1996 e 2005. Ela já atuou como professora visitante em universidades ao redor do mundo, incluindo o Brasil (USP e ESPM).