24/08/2015 – Conferência com a Professora Jennifer Stromer-Galley – “Logics of political campaigns in the digital age”

“Logics ofpolitical campaigns in the digital age” – Conferência com Jennifer Stromer-Galley (Universidade de Syracuse, EUA)

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA e o Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD) convidam todos para a conferência de Jennifer Stromer-Galley, com o tema Logicsofpoliticalcampaigns in the digital age: A socio-technical perspective on U.S. campaignstrategy.

Professora Associada da SchoolofInformationStudies da Universidade de Syracuse (EUA) e vice-presidente da Associationof Internet Researchers, Jennifer Stromer-Galley é uma das grandes referências internacionais nos estudos sobre campanhas políticas em ambientes digitais. Em 2014 lançou o livro PresidentialCampaigning in the Internet Age.

Apresentação:

Para compreender as estratégias de campanha na era digital, é importante entender como as campanhas políticas funcionaram na era dos mass media. As tecnologias digitais abrem oportunidades para maior engajamento e interação do que os meios de comunicação tradicionais oferecem. No entanto, os meios digitais impõem desafios aos modos como, tradicionalmente, as campanhas se relacionam com jornalistas e simpatizantes. Candidatos, partidos e profissionais de comunicação  aprenderam a gerir campanhas de forma mais “interativa”, respeitando, no entanto, um padrão controlado de interação que beneficia as campanhas – mas não necessariamente o público.

Data: 24/8/2015
Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA